sábado, 28 de setembro de 2013

Gostaria de agradecer a tod@s que votaram na enquete. Eu fiz ela com o objetivo de saber quais dos conteúdos, que eu tenho em mente para desenvolver, vocês achariam interessante. A ideia não é trabalhar nos que foram mais votados, mas apenas saber o quão interessante possam ser a quem vem ao blog em busca de informação.
Infelizmente, eu farei de acordo com minhas possibilidades e facilidades, assim, pode ser que textos sobre os estudos, por exemplo, possam demorar um pouco a vir, e eu escreva sobre morar em Brasília, que me demanda menos tempo. Mas pretendo me organizar para falar um pouco sobre cada um :).

O resultado da enquete:

Sobre a carreira
  3 (25%)
Sobre cursinhos
  4 (33%)
Sobre o concurso
  6 (50%)
Leituras básicas
  9 (75%)
Dicas de sites, de livros e de revistas
  5 (41%)
Sobre morar em Brasília
  2 (16%)
Conteúdo direcionado a estudos (textos,notícias)
  4 (33%)

Sei que é legal a gente poder entrar todo dia em um blog e ter um conteúdo novo. Eu faço isso quando venho a internet - em geral para desestressar. Blogs tem conteúdo rápido, muitas vezes divertido ou informativo. Eu gostaria de fazer algo no modelo do Concurseiro Solitário, com postagens interessantes todos os dias, mas eu não estou tendo tempo para isso, nem ideias e tampouco tenho capacidade. Essa semana foi pesada, tive prova e precisava ir bem, e começou um novo ciclo no cursinho, além de ter outras coisas pessoais que todos temos. Creio que, para garantir a intensidade (e sem perder a qualidade), seria preciso uma equipe, com dias definidos para cada pessoa, mas é algo bem difícil de organizar.

De qualquer forma, tentarei postar com mais frequência, assuntos mais variados, um pouco mais de conteúdo. Sei que os outros blogs (ao menos os que eu conheço, que são os listados na esquerda) também não estão muito ativos - com exceção do "Um pouco de tudo", que traz conteúdos variados. É difícil para quem estuda para o TPS e tem outros afazeres se manter ativo e disposto nisso... além disso, temos pouco feedback, o que também não estimula ehuehue... fora que o concurso exige muito de nós "por fora", e também, para elaborar um conteúdo, demora certo tempo, o que fica conflituoso - é um jogo de trade-off.

Estou terminando a lista que passa na esquerda dos livros básicos (básicos dos básicos) indicados.E  quero arrumar as "abinhas de cima", colocando conteúdo sobre o concurso, sobre os cursinhos e materiais. Aliás, já está na hora de divulgar os cursos que começaram (vou providenciar isso amanhã eu espero >.<).

Eu fiz essa postagem para agradecer a vocês que sempre vem aqui (e eu posso ver isso pelo meu feed de visitas, muauhauhau >:]). Eu fiz o blog com a intenção de ajudar pessoas que querem ingressar na carreira mas não tem quase nenhuma ideia, que ouviram falar sobre isso e querem pesquisar mais, que moram longe de BSB e querem mais informações, ou aqueles que estudam ou querem estudar/se organizar e estão perdidos. Espero que ajude, saber que tem visitas frequentes (mesmo que poucas - mas sei que deve ser pessoas interessadas) faz pensar que o blog cumpre um pouco esse papel. Está muito aquém do ótimo/ideal, mas tento fazer o que posso, e também tento melhorar. E, claro, acima de tudo, é um espaço para opiniões pessoais e divulgação de coisas interessantes, não apenas conteudístico (porque para mim a vida de concursos envolve muito mais que isso). Espero que possa ajudar,de alguma maneira.

Então, 


Bons estudos e fighting!



0 comentários:

Postar um comentário

Categorias

estudos (40) concurso (33) motivação (29) notícia (28) organização (23) dicas (22) crise (18) cursos (18) mundo (11) Itamaraty (8) frases (8) início (8) tirinha (7) África (7) textos (6) metodologia (5) europa (4) retrospectivas (4) carreira (3) lista (2) blog (1) retorno (1)

O blog deveria ter mais colaboradores?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

Maria
Alguém tentando se organizar,
Ver meu perfil completo

Atualizações do MRE

Seguidores