domingo, 1 de setembro de 2013



1- O gabarito comentado do Clio já está disponível! Aqui

2- O gabarito comentado do Curso Sapientia também. Bloco 1 e Bloco 2.

3- O resultado do Bolsão do Clio saiu dia 27, mas as provas discursivas nas unidades presenciais já ocorreram. De qualquer forma, acho que quem estava concorrendo deve ter acompanhado :).

4- O gabarito oficial definitivo da 1a fase deve sair dia 10. O resultado para a segunda, dia 15.

5- O Sapientia estava selecionando monitor bolsista para Brasilia e São Paulo. Não sei se ainda estão, mas quem quiser o e-mail divulgado para contato era: querosabermais@cursosapientia.com.br. Aliás, já saiu a nova revista deles (entregue no dia do TPS), que pode ser acessada aqui.

6- Especula-se que a nota de corte deva ficar em torno de 47 pontos. 

Depois do TPS, houve uma evasão grande, aparentemente em todos os cursinhos. Não sei se muita gente desistiu ou resolveu tirar férias, ou então foram muito bem e estão se preparando para a segunda fase. De qualquer forma, o próximo TPS está mais perto do que pensamos. Então, acho que é uma boa oportunidade para concluir os estudos que faltam. Em breve pretendo colocar uma relação dos cursos que estão com matrículas abertas.

7- Adicionei blogs nas barras laterais:
    - Na barra "blogs":
                    *o "Diplomata Wanna Be", que é um blog muito bacana, com conteúdo que pode ajudar muitas pessoas e também as observações da escritora do blog, Bela Carvalho;
                        * o "Um pouco de Tudo", que tem muito conteúdo para quem quiser estudar, mas também outras coisas, como fotografias e comentários da dona do blog (não consegui achar o nome, rsrs...) Patricia G.  Derolle.
                   * o "Diplomacia e Cultura", que aparenta estar um pouco "abandonado", mas que tem muito conteúdo interessante.
                       
    - Na barra "links para estudo", o "CACD inglês", com comentários das provas de inglês para o CACD; acho que poderá ajudar bastante;

8- Ainda arrumo a lista dos livros...

4 comentários:

  1. obrigada por informar :DD

    adoro seu blog!!! fiquei super feliz de encontrar! desculpa não ter avisado mas é que eu não achei aonde comentar hehehe

    beijos e boa sorte para vc tb :D!

    ResponderExcluir
  2. Maria, andei desaparecido. Mas tô gostando de ver suas atualizações! Tô me organizando para o próximo concurso. Vamos manter contato.
    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo! Eu percebi! Me deu um susto, achei que tinha abandonado! Por favor, não abandone, não quero ver mais blogueiros desistindo, vamos continuar nos apoiando que 2014 2 vagas já estarão garantidas :P!!!
    Achei seu blog (eu só vi o comentário depois de ter achado) e fiquei muito feliz. Vamos que vamos! Eu tb tenho uns projetos de divulgar alguns esquemas, fichamentos, mas vai demorar um pouco.
    Mas saiba que é importante mantermos isso, porque muitas pessoas iguais a nós não tem acesso a tanta informação, e o conhecimento que compilamos sobre tudo a respeito do CACD pode ajudá-los :). Por isso, mantenha sempre o blog, eu adoro ele,estou sempre lá!
    Viu os que listei? São muito bons tb :D
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Vi sim, Maria. Gostei principalmente do "Um pouco de tudo"! Vou divulgar ele também no meu blog. Vamos que vamos que o CACD tá aí...
    Deu um tempo das postagens para me organizar. Devo voltar aos estudos pra valer essa semana.

    ResponderExcluir

Categorias

estudos (40) concurso (33) motivação (29) notícia (28) organização (23) dicas (22) crise (18) cursos (18) mundo (11) Itamaraty (8) frases (8) início (8) tirinha (7) África (7) textos (6) metodologia (5) europa (4) retrospectivas (4) carreira (3) lista (2) blog (1) retorno (1)

O blog deveria ter mais colaboradores?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

Maria
Alguém tentando se organizar,
Ver meu perfil completo

Atualizações do MRE

Seguidores