sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vou contar, brevemente, a "história" da minha jornada ao IrBr...

Ao que me lembro, tenho essa ideia desde os 12 anos, quando minha mãe me falou sobre a carreira . Então, desde essa idade venho pesquisando sobre a carreira/concurso,preparação... claro que a maior intensidade vem agora, que eu estou realmente na estrada para o concurso.

Entrei na faculdade - direito - , com ideia de fazer 2 cursos: direito e economia. No primeiro ano, acabei não fazendo o vestibular, então, eu me organizava pensando em catar disciplinas afins do CACD nos outros cursos, tipo um pouco de história, geografia, mas acabei não conseguindo fazer isso. Após, surgiu a oportunidade de RI, então, tentei o vestibular e não passei. Assim, fiz uma matéria em RI, achando que, se passasse, aproveitaria as outras e iria para o segundo semestre. Fiz vestibular de novo, e passei,mas tive que fazer muitas matérias do primeiro semestre.
Eu tocava as 2 faculdades, meio com planos pra me organizar pro IrBr, meio perdida, até que, na metade do segundo semestre me tiraram, devido a maldita lei que proíbe dois cursos em federal. Por isso, após um período de frustrações, tristeza, raiva, desacreditar, resolvi prestar economia numa particular.
Ingressei no novo curso e, graças a uma amiga, consegui um estágio. Agora, me inscrevi num cursinho on line, irei começar os estudos . Após me formar, quero ir para Brasília, para me dedicar 1000% para os estudos!!!
Ah,além disso estou fazendo os cursinhos de idiomas, claaaro...

Esse é um pouco da minha história da minha estrada ao CACD. Acho importante que, por ex, quando eu estava muito mal por ter perdido a faculdade, muitas músicas/filmes/textos me ajudaram a não largar o meu sonho. Além disso, as pessoas, que nem a minha amiga, que, mesmo sem saber, nos ajudam muito para que consigamos realizar nossos sonhos. Por isso, algumas vezes irei postar textos/músicas ou dicas de filmes,... para manter o pessoal focado no seu objetivo, pois a gente sabe como é difícil, e que dá vontade de desistir quando todos ao seu redor parecem estar vivendo, e você ali, confinado, e muitas vezes sem ter obtido sucesso, e, ainda, sem trabalhar...

é isso aí  =)!

0 comentários:

Postar um comentário

Categorias

estudos (40) concurso (33) motivação (29) notícia (28) organização (23) dicas (22) crise (18) cursos (18) mundo (11) Itamaraty (8) frases (8) início (8) tirinha (7) África (7) textos (6) metodologia (5) europa (4) retrospectivas (4) carreira (3) lista (2) blog (1) retorno (1)

O blog deveria ter mais colaboradores?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

Maria
Alguém tentando se organizar,
Ver meu perfil completo

Atualizações do MRE

Seguidores