domingo, 26 de maio de 2013

                             
                                   "Solta o play, Macaco!" (saudades de quando eu nem sabia o que era o tempo)

Confesso que estou extremamente relapsa com leituras e atualidades. Ainda mais nestas semanas, que tenho provas da faculdade (ainda tenho uma na terça), e desregulei to-tal-men-te (totalmente MESMO, mas os fracos não entenderão isso rsrs) meu sono, o que me fez não aproveitar meu tempo -_-...

De qualquer forma, tenho pensado como irei (re)estruturar o blog. Penso em, certamente, voltar com as retrospectivas (agora mesmo vou colocar uma "mensal"), sejam mensais ou semanais. É que o tempo está realmente curto, e o ímpeto de estudar só surge agora. Ademais, eu quero colocar coisas interessantes, talvez alguns resumos, fichamentos, mas tenho que deixá-los prontos (>.< ). Para isso (um pouco disso) o feriado há de servir. Tenho que aproveitar as preciosas horas que "sobram", o problema é o cansaço, regular o sono, e a maldita farra no clube da esquina ¬¬.

Também pretendo escrever sobre o concurso, reorganizar a lista dos livros indicados do menu esquerdo e, há, daqui há duas semanas tem Copa das Confederações ...de qualquer sorte, para o bem ou para o mal, provas só daqui há um mês. E espero que as notícias da semana passada sejam minimamente estimulantes, pois preciso de notas que,se não forem me ajudar, não me prejudiquem!

Tem tantos outros assuntos que eu queria escrever: refugiados, terrorismo na Europa ('terrorismo'), governos da América Latina... mas como queria já incluir algo voltado ao CACD, vou ter que deixar para mais tarde, de modo a incluir outras pesquisas (e textos assim demandam muita pesquisa, alguns até me dá ganas de fazer um artigo!).

Essa já faz tempo! Se era assim na época, imagina hoje, 91 anos depois?
Por enquanto, deixo uma mini-retrospectiva dos temas do mês passado e deste mês. Peguei alguns textos de periódicos internacionais. Pretendo escrever um texto meu sobre a Tatcher (talvez em inglês ou espanhol? :]) mais loguinho.

Abraços e agradeço as visitas, espero que possa estar contribuindo para quem também está (ou espera ingressar) nessa difícil jornada!

RETROSPECTIVA... 

                       

É difícil achar fontes que abordem os dois lados... mesmo que os professores não recomendem,eu acho a BBC uma das melhores fontes de informação (no sentido de atualização). Por isso que sobre a Tatcher peguei um texto deles. Como a intenção aqui é só despontar uma ideia inicial sobre o tema, pego notícias de fontes variadas. Se bem que na prova ninguém dirá que tirou do jornal X ou Y, e o que importa mesmo é saber o que ocorreu...

Eleições na Venezuela - Maduro Eleito 

Morte de Tatcher - quem foi?

Crise no governo Obama - a questão do terrorismo

0 comentários:

Postar um comentário

Categorias

estudos (40) concurso (33) motivação (29) notícia (28) organização (23) dicas (22) crise (18) cursos (18) mundo (11) Itamaraty (8) frases (8) início (8) tirinha (7) África (7) textos (6) metodologia (5) europa (4) retrospectivas (4) carreira (3) lista (2) blog (1) retorno (1)

O blog deveria ter mais colaboradores?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

Maria
Alguém tentando se organizar,
Ver meu perfil completo

Atualizações do MRE

Seguidores