segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2014 foi um INFERNO, um ano muito, muito ruim :( ... em todos os termos. 2013 foi ruim também, mas menos pior. Da forma mais positiva, o que podemos tirar de bom é que, ao menos, aprendemos algo. Mas, até quando vamos aprender, aprender, e não conseguir nada?
E com todas as dificuldades, vem as prioridades e a falta de motivação. Um projeto de vida de tanto tempo, e um "acaso" que insiste em dizer "isso não é para você, desista". Às vezes eu me sinto como alguém que sonha em ser artista e sem qualquer talento. Apesar de que, hoje em dia, diz-se que qualquer um pode ser artista, não? Mas eu não quero ser artista, e, por enquanto, até onde eu saiba, "talento" não é exigência.

Uma amiga me disse que a gente estuda até ter maturidade suficiente para passar em um concurso. Essa amiga é outra que tem passado por poucas e péssimas na vida, e a vida também parece querer que ela desista. Qual é o tanto que temos que aprender? Será que os outros realmente aprenderam mais que nós, e nós vamos remar contra a maré por tanto tempo? 

O problema é que isso cansa, e não sabemos até quando vamos aguentar. Cansa não ter dinheiro, não ter perspectiva, não ter mais futuro. E ter que desistir daquilo que sempre lutamos. A sensação de "explorar" os outros e não retribuir com nada. E o esforço que nunca tem resultado. E também ver que os outros, ao nosso redor, não conseguem nada do que querem, enquanto alguns, sei lá por que (seja isso inveja ou não) parecem conseguir de forma tão fácil.

É difícil todos os dias erguer a cabeça, se reconstruir e tentar um novo começo. É difícil quando temos que mudar o nosso futuro para "só amanhã, porque não posso me dar ao luxo de imaginar um depois". E planejar e ter todas as coisas frustradas.

Por enquanto, estou buscando motivação, porque, francamente, não tenho NENHUMA. Às vezes penso que essa carreira foi uma ilusão, por tanto tempo, e que tenho que desistir, que não é para mim. Mas então, refletindo, concluo que não posso ter me iludido por algo que é, de certa maneira, factível, por tanto tempo... e então, penso em como posso recomeçar.

2014 acabou - final e felizmente - e 2015 está aí. Vamos ver o que o ano nos reserva. Que sejam coisas boas. Se há deuses ou entidades, eles estão de mal comigo há um bom tempo, porque não me dão nada, só tiram. Ainda tenho medo do que eu possa perder, e nenhuma ideia se ainda há algo a ganhar.

Desculpem aos que forem ler isso o desabafo. Mas saibam que não estão sozinhos. Espero que, no futuro, como dizem, possamos rir disso, juntos, no Itamaraty!



Fighting!?

0 comentários:

Postar um comentário

Categorias

estudos (40) concurso (33) motivação (29) notícia (28) organização (23) dicas (22) crise (18) cursos (18) mundo (11) Itamaraty (8) frases (8) início (8) tirinha (7) África (7) textos (6) metodologia (5) europa (4) retrospectivas (4) carreira (3) lista (2) blog (1) retorno (1)

O blog deveria ter mais colaboradores?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

Maria
Alguém tentando se organizar,
Ver meu perfil completo

Atualizações do MRE

Seguidores